NOSSA VIDA CRISTÃ 2020, semana de 27 de abril a 3 de maio, "O que é mais importante para mim?", Vídeo "Oponha-se ao Diabo".

NOSSA VIDA CRISTÃ 2020, semana de 27 de abril a 3 de maio, "O que é mais importante para mim?", Vídeo "Oponha-se ao Diabo".





"Livre-se dos deuses estrangeiros" (15 min.): Análise com a platéia. Assista ao vídeo intitulado "Oponha-se ao diabo".


Palesa. Ela passou a noite inteira sem dormir porque ouviu a voz da avó morta e o som de portas batendo e objetos quebrando, desde que ela colocou um amuleto no pulso do bebê para protegê-la. Mas essas coisas terríveis continuaram a noite toda, para que possamos ver que pessoas desesperadas podem tomar decisões precipitadas, porque para cair no ocultismo, não precisamos necessariamente ter uma inclinação para o mal, mas precisamos saber por que certos eventos acontecem, pois que, se soubermos disso, não teremos medo e não tomaremos decisões motivadas pelo medo.



Algo interessante no vídeo é que, ao ver essa situação, os irmãos tiveram a opção de tentar resolver o problema sozinhos, mas decidiram pedir ajuda aos idosos, que é um bom exemplo que podemos copiar quando uma situação semelhante acontece conosco e não sabemos ao certo o que fazer, pois os anciãos nos ajudarão a ver o assunto com mais clareza e, dessa forma, tomaremos melhores decisões.


O marido de Emma foi mencionado no vídeo, porque, embora ele estivesse convencido de que espíritos malignos estão na Terra; e que eles são demônios e sua intenção é confundir as pessoas através do ocultismo, mas  mesmo  assim, Ele, enquanto sua esposa contou aos anciãos o que aconteceu, a interrompeu para explicar alguns detalhes que estavam sendo omitidos. Mas ele ficou surpreso ao ouvir a resposta dos anciãos, porque eles disseram que não precisavam de todos os detalhes. Neste exemplo, podemos aprender que, mesmo que tenhamos muito conhecimento ou acreditemos que estamos convencidos em um assunto, sempre precisaremos da orientação de Jeová, E quão bom é ser humilde, pois isso nos ajudará a aceitar o conselho que Jeová nos dá, por meio de nossos queridos anciãos. 


Fiquei muito surpreso com o exemplo que os anciãos usaram, porque lhes disseram que, quando Jesus estava na Terra, ele poderia ter contado muitas histórias sobre espíritos malignos a seus discípulos, mas ele se concentrou em Jeová e em suas obras. Portanto, como Jesus, não devemos contar histórias sobre o que os demônios fazem ou não, porque devemos nos concentrar em Jeová e em seu propósito. 


Também algo muito importante é o que é mencionado em Efésios 6:11. Sobre a Armadura, porque o exemplo foi dado por Um soldado que ficaria desprotegido se ele colocasse apenas parte da armadura ou se não a mantivesse em boas condições, podemos ver como é importante ter nossa Armadura espiritual bem colocada e em boas condições, é a única maneira de se opor aos ataques do diabo. 


Em Efésios 4:27: Ele menciona que não devemos dar ao diabo nenhuma chance, por isso os anciãos explicaram a Palesa que o amuleto que sua filha tinha no pulso não fazia parte da armadura que Deus nos dá. Em vez disso, isso estava dando ao Diabo a oportunidade de continuar assediando sua família, pois se queremos receber proteção de Jeová, não deve haver nada relacionado a superstição, ocultismo ou adoração a demônios.

Comentários